NOTÍCIAS

Director geral de energia e geologia diz que a Argemela poderá ser um grande investimento para a região mas garante que não será tomada qualquer decisão em relação à sua exploração contra os interesses das populações.

Vizinhos queixam-se da atividade da Sociedade Industrial de Britagem de Pedra (SIB), no Padrão.
O pó, as vibrações e os ruídos criados pela atividade da fábrica da Sociedade Industrial de Britagem de Pedra (SIB), no Padrão, concelho de Leiria, estão a deixar um grupo de moradores à beira de um ataque de nervos. O pó fino concentra-se nos quintais...

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira na Covilhã estendeu-se durante a noite ao Fundão através da Serra da Argemela. No local estão mais de 300 bombeiros, apoiados por 97 veículos e quatro meios aéreos. Durante a noite, o fogo esteve próximo de uma aldeia mas os bombeiros conseguiram travar as chamas. Neste momento o incêndio não está ativo,...

É um tesouro escondido debaixo dos nossos pés e está a atrair várias empresas estrangeiras que o querem explorar. É que o mercado do lítio, mineral usado nas baterias dos carros elétricos, agigantou-se. Mas nada é fácil na sua extração. Fomos ver como se faz.

O grupo "Pela Preservação da Serra da Argemela" (GPSA) que une as localidades de Barco, no concelho da Covilhã, Lavacolhos e Silvares no concelho do Fundão, estranha o silêncio da Direcção Geral de Energia e Geologia.

Convida-se toda a população e demaais interessados a estarem presentes na sessão de esclarecimentos/ ponto de situação, sobre a eventual concessão de exploração mineira a céu aberto na Serra da Argemela, que decorrerá no proximo dia 13 de Agosto pelas 17h00, no auditório da ARPAZ.