"OS VERDES" PEDEM PLANO PARA PRESERVAR SERRA DA ARGEMELA

O PEV entregou na Assembleia da República um Projecto de Resolução que recomenda ao Governo a apresentação de um plano, juntamente com os municípios em causa, para a preservação da Serra da Argemela, do seu ecossistema e do seu património cultural e histórico e que recuse a celebração de contratos para prospecção, pesquisa ou exploração de depósitos minerais na Serra da Argemela.Por Paulo Pinheiro em 08 de Jun de 2017.

"Os Verdes" consideram que as novas explorações mineiras em nada contribuem para a sustentabilidade da região, muito pelo contrário, causam enormes impactos ambientais pelo que apoiam a forte oposição e luta das populações ao projecto, acrescendo o facto de se tratar da identidade paisagística daquele local.

De acordo com o PEV, a eventual exploração naquela serra será desenvolvida a céu aberto, com degraus direitos e prevê-se a construção de várias instalações de apoio para tratamento dos minérios explorados.

"Apoiando a forte oposição ao projeto referido e a luta das populações, Os Verdes consideram que as novas explorações mineiras em nada contribuem para a sustentabilidade da região, muito pelo contrário, causam enormes impactos ambientais", refere.


Siga mais em:  https://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/38824